Projeto de Lei do Legislativo N.º 001/2019 DE 04 de Fevereiro de 2019
"Institui, no município de Igrejinha, o Programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental."
Proponente: Ver. Dirceu Valdir Linden Junior

Excelentíssimo Senhor
Vereador João Batista Lopes dos Santos
Presidente da Câmara de Vereadores

   

Senhores Vereadores

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO

Na oportunidade em que cumprimento Vossas Senhorias, encaminho à apreciação Plenária, o Projeto de Lei do Legislativo, que Institui, no município de igrejinha, o Programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Justificativa: O Empreendedorismo é um campo de estudo que pode ser aplicado em qualquer nível da vida escolar de uma pessoa. Todos podem ser empreendedores se formos preparados para tal. Por isso, destaca-se a importância da educação empreendedora desde os primeiros anos da vida escolar. Esse preparo vai depender de como algumas características são desenvolvidas em nós desde a infância. Pessoas empreendedoras conseguem visualizar oportunidades onde, geralmente, só se vê problemas.

Pensando nisso apresentamos o Programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental e Ensino Médio que busca incentivar os alunos, pais e professores criando alternativas que estimulem o desenvolvimento humano e o empreendedorismo dentro das escolas. O projeto não se foca nas bases econômicas do termo, mas prioriza as pessoas.

O projeto tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. Os conteúdos podem ser inseridos na matriz curricular como atividade transdisciplinar, ou podem ser ofertados em horário alternativo (extraclasse). O Programa de Educação Empreendedora tem como objetivo instigar os alunos a desenvolverem o comportamento empreendedor e promover a ecossustentabilidade, ética, cidadania, cultura da inovação e cooperação, e o plano de negócio.

 

Vereador DIRCEU VALDIR LINDEN JUNIOR

Bancada do PSD

Documento publicado digitalmente por MAICON TAVARES em 04/02/2019 às 16:49:55.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação d9e9dd2b77fe9576add179ca34e41479.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 12082.