Igrejinha, 18 de Fevereiro de 2019.
Indicação N.º 119/2019Proponente: Ver. Guto Scherer

Excelentíssimo Senhor
Vereador João Batista Lopes dos Santos
Presidente da Câmara de Vereadores

   

O Vereador GUTO SCHERER, infra-firmado, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao Executivo o que segue:

INDICAÇÃO

Em que sugere ao Executivo Municipal que estude a seguinte possibilidade:

Que seja desenvolvido e implantado pelo Município o “Diário de Classe Eletrônico”, aplicativo por meio do qual, através de celular ou tablet, os professores da rede municipal de ensino possam registrar a frequência dos alunos, as notas, as atividades e avaliações desenvolvidas, bem como todos os demais documentos que já são preenchidos pelos professores de modo manual.

JUSTIFICATIVAO objetivo é agilizar e facilitar o trabalho dos professores e dos secretários escolares, garantindo que a tecnologia seja utilizada de forma eficiente a favor do processo de ensino-aprendizagem. Além disso, a medida garante economia de papel nas instituições de ensino. Cabe salientar a importância de os professores participarem do processo de desenvolvimento do software, para que o mecanismo seja totalmente adaptado às necessidades do dia a dia docente.  A Secretaria de Educação de Dois Irmãos está desenvolvendo aplicativo com a mesma finalidade, portanto sugere-se ainda a troca de experiências com outros municípios.

SALA DE REUNIÕES, 18 DE Fevereiro DE 2019

   

Vereador GUTO SCHERER

Bancada do MDB

Documento publicado digitalmente por GUTO SCHERER em 18/02/2019 às 09:52:18.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 24ea3c55f66914db377d4333cc835d36.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 12488.