Igrejinha, 18 de Fevereiro de 2019.
Moção N.º 138/2019Proponente: Ver. Guto Scherer, Ver. Carlos R. Karloh (Padilha) e Ver. Carlinhos Michaelsen

Excelentíssimo Senhor
Presidente da Câmara de Igrejinha/RS

Os Vereadores que subscrevem requerem que após trâmites regimentais, seja apreciado e deliberado pelos colegas a presente Moção de Apoio à Prefeitura de Três Coroas em sua mobilização para impedir construção de hidrelétrica no Rio Paranhana.

JUSTIFICATIVA

Nossa proposição parte do princípio da necessidade urgente de apoiar à iniciativa contrária a implementação de uma hidrelétrica no Vale do Paranhana. Entendendo os expressivos impactos ambientais e sociais que a mesma pode causar, tanto no que refere ao turismo, assim como a fauna e a flora existente no Rio Paranhana e às suas margens, repudiamos a construção de um empreendimento deste porte em nossa região. Em nosso entendimento, o título de Cidade Verde, que tanto orgulha a nossa cidade vizinha, por preservar a natureza e desenvolver tantos esportes de aventura, poderá ser prejudicado.

Da mesma forma, toda e qualquer alteração feita no leito do rio, assim como em seus arredores afetará todo o seu curso, proporcionando mudanças que podem afetar não apenas Três Coroas, mas todas as demais do Vale.

Entendemos que, em caso de precisar aumentar a produção de energia para atendimento da região, deve-se pensar em soluções que tenham menos impacto ambiental, como a energia eólica, visto que nossa região possui bons espaços com ampla circulação de ventilação.

Solicitamos que seja encaminhada uma copia ao Ministério Público, assim como para a prefeitura de Três Coroas, à Câmara de Vereadores e ao promotor da mesma cidade.

Sem mais nada a solicitar, expresso meus mais sinceros votos de estima e consideração.

   

   

Guto Scherer
Vereador na Bancada do MDB

 

Carlos Rivelino Karloh
Vereador da Bancada do PP

 

Carlinhos Michalsen
Vereador na bancada do PPS

Documento publicado digitalmente por USUáRIO NãO ENCONTRADO em 18/02/2019 às 17:49:31.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a2cad7a0aac140c5ce09a5cedd5c1900.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 12565.