Igrejinha, 11 de Março de 2019.
Indicação N.º 207/2019Proponente: Ver. Dirceu Valdir Linden Junior

Excelentíssimo Senhor
Vereador João Batista Lopes dos Santos
Presidente da Câmara de Vereadores

   

O Vereador DIRCEU VALDIR LINDEN JUNIOR, infra-firmado, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao Executivo o que segue:

INDICAÇÃO

Em que sugere ao Executivo Municipal, que busque firmar uma parceria junto ao SEBRAE-RS, para implementar no município de Igrejinha o Projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Justificativa: O projeto tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. O programa tem uma metodologia estruturada em nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental. Os alunos são instigados a desenvolver o comportamento empreendedor, promover a ecossustentabilidade, ética e cidadania, cultura da inovação e cooperação, e o plano de negócio.

A carga horária total de cada ano do ensino fundamental varia de 22 a 30 horas, e está dividida em 10 a 15 encontros, cuja duração de cada encontro varia de 2 a 2h30min, conforme o ano de ensino. Os conteúdos podem ser inseridos na matriz curricular como atividade transdisciplinar, pois é compatível com o currículo do ensino fundamental, ou podem ser ofertados em horário alternativo (extraclasse)

Vereador DIRCEU VALDIR LINDEN JUNIOR

BANCADA DO PSD

Documento publicado digitalmente por MAICON TAVARES em 11/03/2019 às 15:54:02.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 3d41b22f1dd94a510b598c135984f348.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 13288.