#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0010
PROCESSO : Projeto Substitutivo n.º 001/2019
PROPONENTE : Ver. Carlinhos Michaelsen

"Projeto Substitutivo ao PLL 004/19, que Dispõe sobre a concessão de título honorífico “Sou Voluntário, Faço a Diferença” à pessoa ou entidade que prestar relevantes trabalhos de forma voluntária no âmbito do Município de Igrejinha."

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

PARECER N° 034/2019

MATÉRIA: Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2019

AUTORIA: Vereador Carlinhos Michaelsen

EMENTA: Dispõe sobre a concessão de título honorífico ´Sou voluntário, Faço a Diferença´ à pessoa ou entidade que prestar relevantes trabalhos de forma voluntária no âmbito do Município de Igrejinha ”.





PARECER





Por meio deste projeto de lei do legislativo, o vereador menciona em sua mensagem de apresentativa o seguinte objetivo “homenagear com honraria concedida por iniciativa do Poder Legislativo Municipal às pessoas ou entidades que contribuem para com o bem estar e a harmonia social através de prestação de serviços voluntários”.

Assim, o Projeto de Lei encontra-se nesta comissão, em atendimento ao artigo 70 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, estando, portanto, sob a responsabilidade desta Relatoria, para que seja exarado o parecer sobre a legalidade, constitucionalidade e juridicidade.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara solicitou preliminarmente o encaminhamento da matéria para análise e orientação técnica externa, a fim de colher manifestação quanto à legalidade e constitucionalidade do projeto, resultando em declaração do IGAM pela viabilidade jurídica do mesmo, mediante a adequação de alguns aspectos que foram atendidos pelo proponente através de sua emenda substitutiva e emendas apresentadas pelo CCJ ao texto substitutivo.

Por fim, entendemos que o projeto em exame está em consonância com a legislação pertinente à matéria. Considerando, portanto, o atendimento dos fundamentos legais, formais, regimentais e constitucionais, esta Relatoria resolve exarar Parecer de forma FAVORÁVEL À TRAMITAÇÃO do presente Projeto de Lei do Legislativo, pela viabilidade do Projeto de Lei em questão, bem como das Emendas apresentadas pelo proponente e também a CCJ, alinhando-se a manifestação disponibilizada através de Orientação Técnica do IGAM.

Este é o parecer.

Plenário da Câmara, 15 de abril de 2019.





Vereador NEIMAR LUIZ PARREIRA

Presidente




Vereador CLÓVIS WERB

Relator




Vereador JULIANO MULLER DE OLIVEIRA

Secretário

Documento publicado digitalmente por ALBERTO VINICIUS PETRY em 15/04/2019 às 15:26:15. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação a80eca9367a25e157570ccd7c90aa642.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 14354.