#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0025
PROCESSO : Projeto de Lei do Legislativo n.º 014/2019
PROPONENTE : Ver. João Batista Lopes dos Santos

"Obriga os estabelecimentos públicos e privados localizados no Município de Igrejinha a inserir, nas placas de atendimento e estacionamento prioritário, o símbolo mundial do transtorno do espectro autista – autismo, e dá outras providências."

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

PARECER N° 070/2019

MATÉRIA: Projeto de Lei do Legislativo nº 014/2019

EMENTA: Obriga os estabelecimentos públicos e privados localizados no Município de Igrejinha a inserir, nas placas de atendimento e estacionamento prioritário, o símbolo mundial do transtorno do espectro autista – autismo, e dá outras providências”.

PARECER

Por meio deste projeto de lei do legislativo, o Vereador João Batista Lopes dos Santos, que, por descrição de sua mensagem de encaminhamento, visa “oferecer maior qualidade de vida para pessoas que convivem com o transtorno de espectro autista - autismo. Por seu conteúdo, fará com que comércios como supermercados, bancos, cooperativas de crédito, lojas, farmácias, bares e restaurantes apliquem a marca em placas de identificação”.

Assim, o Projeto de Lei encontra-se nesta comissão, em atendimento ao artigo 70 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, estando, portanto, sob a responsabilidade desta Relatoria, para que seja exarado o parecer sobre a legalidade, constitucionalidade e juridicidade.

Por fim, entendemos que o projeto em exame está em consonância com a legislação pertinente à matéria. Considerando, portanto, o atendimento dos fundamentos legais, formais, regimentais e constitucionais, esta Relatoria resolve exarar Parecer de forma FAVORÁVEL À TRAMITAÇÃO do presente Projeto de Lei do Legislativo, alinhando-se ao parecer exarado pela Assessoria Jurídica desta casa e Orientação Jurídica do IGAM.

Este é o parecer.

Plenário da Câmara, 18 de julho de 2019.

Vereador NEIMAR LUIZ PARREIRA

Presidente



Vereador CLOVIS WERB

Relator



Vereador JULIANO MULLER DE OLIVEIRA

Secretário





Documento publicado digitalmente por ALBERTO VINICIUS PETRY em 22/07/2019 às 15:34:09. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 1ccbbd997945e15f5233edf01791be78.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 17049.