Igrejinha, 02 de Outubro de 2019.
Requerimento N.º 906/2019

Proponente: Ver. Neimar Luiz Parreira

Excelentíssimo Senhor
Vereador João Batista Lopes dos Santos
Presidente da Câmara de Vereadores

   

O Vereador NEIMAR LUIZ PARREIRA, infra-firmado, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao órgão que compete o que segue:

REQUERIMENTO

Em que solicita que seja procedida a juntada dos documentos anexos ao Projeto de Lei do Legislativo n° 027/2019, que "Denomina via pública no Bairro Bom Pastor, em homenagem ao cidadão Jaime Heitor Machado", e que redação da biografia do homenageado seja atualizada, passando a ter a seguinte redação: 

BIOGRAFIA DE JAIME HEITOR MACHADO

Jaime Heitor Machado nasceu em 28 de fevereiro de 1950, no município de Igrejinha/RS, filho caçula de Celita Nair Machado e Albino Machado, teve um único irmão: Raúl.

Estudou no Instituto Estadual de Educação Olívia Lahm Hirt, onde obteve instrução de 2° Grau Incompleto.

Teve sua instrução religiosa na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, denominada Anjo Gabriel, em Igrejinha/RS.

Ainda jovem, trabalhou a partir dos seus 12 anos de idade nas indústrias de calçado da região, dentre elas a Calçados Fleeck Duarte LTDA - que foi seu primeiro emprego - e a Calçados Almiro Grings.

Casou-se em setembro de 1970 com Iloni Wolff (hoje Machado). Desta união, adveio o nascimento dos filhos Leandro e Helena.

Após trabalhar nas indústrias calçadistas, adquiriu seu próprio caminhão, em sociedade com amigos, tendo esta sociedade perdurado por um curto período.

Trabalhador exemplar, logo foi convidado pelo então Prefeito Selson Flesch a exercer a função de motorista junto a frota municipal. Sendo assim, iniciou suas atividades em caminhões da Secretaria de Obras, sendo que, anos mais tarde, foi convidado para exercer a função de motorista de translado de pacientes para a capital, na Secretaria de Saúde, uma vez que possuía grande conhecimento no trânsito entre Igrejinha e Porto Alegre.

Nesta função, permaneceu por aproximadamente 25 anos, passando pelas administrações dos prefeitos Selson Flesch, Jahir Arthur Wallauer, Lauri Auri Krause, Roberto Argenta, Vladimir Volkart e Elir Domingos Girardi, vindo a aposentar-se no ano de 1996, ano em que concorreu ao cargo de vereador, sendo neste pleito o candidato mais votado, eleito com 1.126 votos.

Mesmo aposentado e exercendo a função de vereador, continuou seu trabalho de translado de forma voluntária, encaminhando pessoas da comunidade aos hospitais de Porto Alegre com seu veículo pessoal ou com o dos pacientes.

No ano de 2000, foi reconduzindo ao cargo com 533 votos e, em 2004, com 429 votos.

No cumprimento de seu terceiro mandato, em 27 de junho de 2005, veio a falecer repentinamente, deixando esposa e filhos.

Documento publicado digitalmente por EDUARDO PEREIRA DA SILVA em 02/10/2019 às 14:32:44.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2dabbafcd3d696d9c2d98666f3c03bda.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 18873.

Documento assinado digitalmente (ICP-Brasil) por:
NEIMAR LUIZ PARREIRA:39061760020 em 02/10/2019 14:35:07