Igrejinha, 11 de Janeiro de 2021.
Indicação N.º 041/2021Proponente: Ver.ª Diana Natali Spohr

Excelentíssimo Senhor
Vereador Willian da Silva Procksch
Presidente da Câmara de Vereadores

   

A Vereadora DIANA NATALI SPOHR, infra-firmada, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao Executivo o que segue:

INDICAÇÃO

Em que sugere ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de implantar um projeto de coleta seletiva de vidro no município de Igrejinha, integrando o Eco ponto e instalando Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). 

Justificativa: O vidro é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do dia a dia. Ao ser descartado por pessoas e empresas, pode passar por um processo de reciclagem, que garante seu reaproveitamento. Ele pode ser reciclado muitas vezes sem perder suas características e qualidade.  A reciclagem do vidro é de extrema importância para o meio ambiente, pois impede que estes materiais cheguem para os aterros sanitários ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas).

A implantação do projeto de coleta seletiva de vidro facilitará o recolhimento, separação e reciclagem do vidro em nosso município. O município já dispõe de um Ecoponto que coleta materiais eletrônicos, lâmpadas e alguns outros materiais. A ideia é que o mesmo local seja aproveitado para receber que forem deixados no local.

Com o intuito de facilitar a coleta e a entrega do vidro por parte do cidadão, sugerimos a instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que preferencialmente serão específicos para a coleta de vidro. Estes PEVs podem ser deixados em escolas e postos do município, facilitando assim a coleta e criando uma logística de coleta de vidro.

   

Documento publicado digitalmente por MAICON TAVARES em 07/01/2021 às 16:36:27.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 02433e6ef93206cb5ab7d6d2a13b3e9c.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 28645.