Igrejinha, 20 de Julho de 2021.
Indicação N.º 755/2021Proponente: Ver.ª Diana Natali Spohr

Excelentíssimo Senhor
Vereador Willian da Silva Procksch
Presidente da Câmara de Vereadores

   

A Vereadora DIANA NATALI SPOHR, infra-firmada, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao Executivo o que segue:

INDICAÇÃO

Em que sugere ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de realizar parcerias com hotéis e empresas para abrigarem e empregarem mulheres vítimas de violência domestica.  

Justificativa: A violência contra a mulher é um fenômeno universal que atinge as mais diversas sociedades. Pesquisas que se referem a esse tema têm colaborado para a derrubada do mito de que "em briga de marido e mulher não se mete a colher" e sinalizam que a sociedade e os poderes públicos devem assumir papéis ativos na luta contra a violência de gênero. Dados nacionais apontam que parceiros íntimos são os maiores agentes de assassinatos cometidos contra mulheres. Com o objetivo de proteger essas mulheres e disponibilizar um serviço diferenciado sugerimos a criação de parcerias para abrigos municipais aptos a receberem as vítimas de violência doméstica. Esta iniciativa confirmou-se como um grande feito no combate a esse tipo de violência em diversos municípios do brasil , protegendo a vida das mulheres que correm grave risco de sofrerem violência.  Muitas destas mulheres são dependentes financeiramente de seus parceiros e portanto têm medo de deixarem seus lares. A parceria para conseguir emprego para estas mulheres facilitará a saída destes mulheres e contribuirá para sua independência financeira. 

Documento publicado digitalmente por MAICON TAVARES em 19/07/2021 às 18:04:55.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação f8de76f4b9fff52b3bd16bac4d476f76.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 33759.

Documento assinado digitalmente (ICP-Brasil) por:
DIANA NATALI SPOHR:96883006087 em 19/07/2021 18:22:24