Igrejinha, 03 de Novembro de 2021.
Indicação N.º 1051/2021Proponente: Ver. Juliano Rodrigues Tormes

Excelentíssimo Senhor
Vereador Willian da Silva Procksch
Presidente da Câmara de Vereadores

   

O Vereador JULIANO RODRIGUES TORMES, infra-firmado, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao Executivo o que segue:

INDICAÇÃO

Em que sugere ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de realizar um projeto de energia sustentável no Município de Igrejinha com a instalação de placas de energia solar ou outras fontes de energia renovável.

Justificativa: O uso das energias renováveis é importante pelo fator econômico, onde a utilização de recursos mais baratos para a produção de energia favorece a preservação do meio ambiente, pois a maioria faz uso de meios naturais, abundantes e reaproveitáveis para a produção de energia elétrica. As energias renováveis não emitem gases de efeito estufa nos processos de geração de energia, tornando-se uma solução mais limpa e viável para evitar a degradação ambiental. Além do mais, com a produção de energia elétrica em nosso município, haverá uma grande economia para o município de Igrejinha pois as contas de energia elétrica reduzem em média 80%. Recentemente visitei o município de Manoel Viana que tinha uma conta de luz de 30 mil reais e após a instalação do projeto a conta passou a ser de 3 mil reais. O investimento realizado em Manoel Viana será pago com a economia de energia elétrica em menos de 4 anos e dará um lucro enorme ao município, visto que as placas tem garantia de 25 anos. 

Documento publicado digitalmente por MAICON TAVARES em 01/11/2021 às 13:59:48.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 5a38f7095f694bbd8695db000231495f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 36296.