#CAMARA#

Comissão de Orçamento e Finanças

ATA : Nº 0001
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 005/2023
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Autoriza o Poder Executivo a repassar recursos pecuniários aos médicos participantes do Programa Médicos pelo Brasil - PMpB, a título de ajuda de custo."

COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS 

PARECER N° 002/2023

MATÉRIA: Projeto de Lei nº 005/2023

EMENTA: Autoriza o Poder Executivo a repassar recursos pecuniários aos médicos participantes do Programa Médicos pelo Brasil - PMpB, a título de ajuda de custo.”



PARECER

A Comissão de Orçamento e Finanças analisou o Projeto de Lei em questão, onde não foram encontradas quaisquer óbices quanto aos aspectos de competência desta comissão, bem como, quanto à tramitação da proposição.

Em um primeiro momento, mesmo que a discussão da questão da legalidade seja de atribuição da Comissão de Constituição e Justiça, cumpre dizer que este Projeto tem a utilização legítima da competência legislativa disposta para os Municípios no inciso I, do art. 30, da CF/88, como segue: 

"Art. 30. Compete aos Municípios:

I - legislar sobre assuntos de interesse local;

O Projeto foi encaminhado a esta Comissão de Orçamento e Finanças para que fosse dada a ampla divulgação e discussão sobre o tema. Assim, o Projeto de Lei passou por esta comissão, especialmente em razão de abordar assuntos de orçamento, atendendo desta maneira ao artigo 70-B, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.

Considerando, portanto, o atendimento dos fundamentos, esta Relatoria resolve exarar parecer de forma FAVORÁVEL À TRAMITAÇÃO do presente Projeto de Lei.

Este é o parecer, salvo melhor juízo.

Plenário da Câmara, 09 de fevereiro de 2023.



Vereador WILLIAN DA SILVA PROCKSCH

Presidente

Vereador SILVESTRE DE OLIVEIRA GARCIA

Relator

Vereador JULIANO TORMES

Secretário 




Documento publicado digitalmente por ALBERTO VINICIUS PETRY em 13/02/2023 às 17:26:24. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação f671716e4acee5897f8f457ac23c3e43.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 47490.