Igrejinha, 13 de Fevereiro de 2023.
Indicação N.º 063/2023Proponente: Ver. Douglas Rodrigues Percoski

Excelentíssimo Senhor
Vereador Carlos Rivelino Karloh
Vice Presidente da Câmara de Vereadores

   

O Vereador Douglas Percoski, infrafirmado, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao Executivo o que segue:

INDICAÇÃO

Em que sugere ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de aderir ao Programa Saude na Escola (PSE) do Governo Estadual.

Justificativa:

 

Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O PSE constitui estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, envolvendo as equipes de Saúde da Família e da Educação Básica.

As ações de educação e saúde do PSE ocorrerão nos territórios pactuados entre os gestores municipais de educação e de saúde definidos segundo a área de abrangência das Equipes de Saúde da Família, tornando possível a interação entre os equipamentos públicos da saúde e da educação (escolas, centros de saúde, áreas de lazer como praças e ginásios esportivos, outros).

Tais ações devem estar pactuadas no projeto político-pedagógico das escolas, devendo considerar: o contexto escolar e social e o diagnóstico local de saúde das crianças, jovens e famílias.

   

Documento publicado digitalmente por VER. DOUGLAS RODRIGUES PERCOSKI em 13/02/2023 às 17:30:59.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c0e7fb752793638f9d30101696d68858.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 47496.

Documento assinado digitalmente (ICP-Brasil) por:
DOUGLAS RODRIGUES PERCOSKI:00122673093 em 13/02/2023 17:37:23