Igrejinha, 27 de Fevereiro de 2023.
Indicação N.º 098/2023Proponente: Ver.ª Diana Natali Spohr

Excelentíssimo Senhor
Vereador Douglas Rodrigues Percoski
Presidente da Câmara de Vereadores

   

A Vereadora DIANA NATALI SPOHR, infra-firmado, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao Executivo o que segue:

INDICAÇÃO

Em que sugere ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de realizar eventos para valtados para a acessibilidade e que disponibilize espaços com atividades acessiveis em todos os eventos municipais organizados pela administração.

JUSTIFICATIVA: Como explicado pelo dicionário, a acessibilidade é algo que se refere à possibilidade e às condições de utilização e acesso a ambientes, equipamentos, informação e muito mais, ou seja, é uma forma de incluir todas as pessoas independentemente de suas características, necessidades e deficiências. Ela precisa ser uma forma de garantir algo a todos com segurança e autonomia.

Então, a acessibilidade visa garantir oportunidades iguais para todas as pessoas, inclusive quem se caracteriza como PCD (pessoa com deficiência). Existem diversas condições que podem limitar o acesso a ambientes, serviços e produtos para algumas pessoas. E é lutando contra essa limitação que existe a acessibilidade.

E assim como condições, existem diferentes formas de garantir esse acesso às mesmas situações e oportunidades. Sejam elas físicas ou digitais. Hoje em dia temos várias formas de conceder isso, através da adaptação de espaços, softwares, linguagem, uso de tecnologias e inclusão no mercado de trabalho.

Nessa linha, para garantir as melhores condições e experiências possíveis para todos os publicos, solicitamos ao exetivo que realize eventos acessíveis para todos os tipos de pessoas, com ou sem deficiência. Isso é extremamente importante para garantir a inclusão de todo o seu público.

Documento publicado digitalmente por MAICON TAVARES em 27/02/2023 às 17:48:20.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 4cea01dba6497ffa5a2dba521bc6ab42.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 47741.

Documento assinado digitalmente (ICP-Brasil) por:
DIANA NATALI SPOHR:96883006087 em 27/02/2023 17:49:45