#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0020
PROCESSO : Emenda n.º 023/2018
PROPONENTE : Ver. Guto Scherer

"Emenda Aditiva - PR 4/2018 Dispõe sobre a realização de procedimentos de avaliação, reavaliação, redução ao valor recuperável de ativos, depreciação, amortização e exaustão dos bens do Município nos casos que especifica."

O

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

 

PARECER N° 075/2018

MATÉRIA: Projeto de Resolução nº 004/2018

AUTORIA: Mesa Diretora

EMENTA: “Dispõe sobre a realização de procedimentos de avaliação, reavaliação, redução ao valor recuperável de ativos, depreciação, amortização e exaustão dos bens do Município nos casos que específica.”

Por meio deste projeto de Resolução, o Poder Legislativo visa estabelecer regras internas que possibilite a mensuração real do patrimônio que se encontra sob responsabilidade do Poder Legislativo Municipal.

A necessidade da presente resolução é no intuito de atender as normas em vigência no País, estabelecida pelo Tesouro Nacional, quanto a padronização dos procedimentos e rotinas para racionalização de aspectos e métodos patrimoniais.

Não há dúvida que a proposta é de competência exclusiva do Legislativo a teor do que dispõe o art. 36, inciso I da Lei Orgânica do Município e art. 33, I e III do Regimento interno.

Deste modo, após a análise realizada, não foram encontradas quaisquer óbices quanto aos aspectos de competência desta comissão.

Foram apresentadas três emendas, que versam basicamente melhora no texto, não havendo óbices quanto a sua aprovação.

O projeto foi analisado pelo assessor jurídico, que apresentou parecer favorável quanto a sua constitucionalidade.

Diante disso, a Comissão de Constituição e Justiça emite o presente Parecer Favorável ao Projeto de Resolução, visto que a matéria atende os preceitos legais e formais, bem como as emendas apresentadas.

SALA DE REUNIÕES, 05 de julho de 2018.

Vereador CLÓVIS WERB

Presidente

Vereador NEIMAR LUIZ PARREIRA

Relator

Vereador CARLINHOS MICHAELSEN

Secretário

Documento publicado digitalmente por DOUGLAS LUIS RHEINHEIMER em 10/07/2018 às 16:57:25. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 979c020277498cd123ab448c97d09231.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 7185.