Igrejinha, 09 de Agosto de 2018.
Requerimento N.º 889/2018

Proponente: Ver. Neimar Luiz Parreira

Excelentíssimo Senhor
Vereador Juliano Muller de Oliveira
Presidente da Câmara de Vereadores

   

O Vereador NEIMAR LUIZ PARREIRA, infra-firmado, mui respeitosamente e nos termos regimentais, vem à presença de Vossa Excelência, solicitar que seja enviado ao órgão que compete o que segue:

REQUERIMENTO

Em que solicita envio de ofício a MESA DIRETORA, para que conceda um tempo especial de fala em tribuna, para que o Dr. Gilberto Schwartsmann (CRM/RS 10.274), Diretor Médico e Sócio Fundador do Instituto de Oncologia Kaplan, possa se manifestar, na Sessão Ordinária do dia 21 de agosto de 2018, no período que antecede o Grande Expediente da Sessão, acerca do assunto: Oncologia no Vale do Paranhana.

O Dr. Gilberto Schwartsmann (CRM/RS 10.274) é Diretor Médico e Sócio Fundador do Instituto de Oncologia Kaplan, Médico do Centro do Câncer do Hospital Ernesto Dornelles, Professor de Oncologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especialista em Oncologia no Royal Marsden Hospital e Middlesex Hospital Medical School em Londres, PhD em Farmacologia de Drogas Anticancer no Department of Medical Oncology da Free University (Amsterdam), Pós-Doutorado através do Programa Conjunto do Instituto Nacional do Câncer dos EUA e da European Organisation for Research and Treatment of Cancer (EORTC), Diretor do EORTC New Drug Development Office da EORTC e membro do EORTC General Board. Também é Presidente da Fundação SOAD de Pesquisas do Câncer e o Conselho Fiscal do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, Membro titular da Academia Nacional de Medicina e da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina e Possui cerca de 200 artigos originais listados no PubMed, cerca de 2000 citações no ISI Citation Índex, Detentor de três patentes na área de novos medicamentos e testes diagnósticos em Oncologia. 

Até o presente momento, orientou mais de 60 dissertações e/ou teses de doutorado em Oncologia pela UFRGS, Faculty Member da European Society of Medical Oncology, tendo desempenhado várias funções diretivas na American Society of Clinical Oncology. 

Atua ou atuou no Corpo Editorial de vários periódicos internacionais, como Lancet Oncology, Annals of Oncology, Cancer Treatment Reviews, European Journal of Cancer, Investiogational, New Drugs e outros
Doutor Honoris Causa pela USAL, Buenos Aires, Argentina.

SALA DE REUNIÕES, 09 DE AGOSTO DE 2018

   

Vereador NEIMAR LUIZ PARREIRA

Bancada do PP

Documento publicado digitalmente por BANCADA PROGRESSISTAS em 09/08/2018 às 11:24:00.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c46c2e3b4ae9980d52ea6841926b38cd.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 7953.