#CAMARA#

Comissão de Orçamento e Finanças

ATA : Nº 0004
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 010/2018
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Autoriza o Poder Executivo a desafetar e a permutar imóveis, que especifica."

COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS

 

 

PARECER N° 008/2018

MATÉRIA: Projeto de Lei nº 010/2018

AUTORIA: Poder Executivo

EMENTA: “Autoriza o Poder Executivo a desafetar e a permutar imóveis, que especifíca”

O Projeto de Lei nº 010/2018, de autoria do Executivo, visa a obter autorização legislativa para o fim de desafetar uma área verde e permutar com outra área do loteamento Panorama, que atualmente estaria na área habitável.

Assim, o Projeto de Lei encontra-se nesta comissão, em atendimento ao artigo 70-B, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, estando, portanto, sob a responsabilidade desta Relatoria, para que seja exarado o parecer sobre a legalidade dos aspectos financeiros e orçamentários.

Em analisando as questões de aspectos financeiros do Projeto, e tendo em vista a avaliação dos imóveis do Loteamento Panorama, esta comissão não concorda com os valores apresentados. Segundo o entendimento desta Comissão os imóvel, que hoje é área verde, e que será permutado terá valor bem mais elevado quando transformado em lotes, do que os hoje loteados e que passarão a ser área verde a partir da aprovação do Projeto.

Entende esta Comissão que o valor a ser ressarcido está muito a quem do que deveria ser, pois área verde que será permutada terá um valor comercial muito acima da área hoje loteada.

Considerando, portanto, o atendimento dos fundamentos legais, formais e regimentais, esta Relatoria resolve exarar Parecer de forma CONCORDAR COM O PROSSEGUIMENTO DA TRAMITAÇÃO DO PROJETO, exarando as ressalvas acima expostas da não concordância com a avaliação apresentada ao Projeto.

Este é o parecer, salvo melhor juízo.

                         

Sala de Reuniões, 12 de abril de 2018.

Vereador CARLOS RIVELINO KARLOH

Presidente

Vereador JOÃO BATISTA LOPES DOS SANTOS

Relator

Vereador CARLINHOS MICHAELSEN

                                                                         Secretário                



Documento publicado digitalmente por DOUGLAS LUIS RHEINHEIMER em 09/10/2018 às 16:04:08. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 4c8aa21670da2fa5256303e337c4705e.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.cmigrejinha.com.br/autenticidade, mediante código 9506.